77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para jovens assistidos nas unidades do Cras

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

Investir na área da socioeducativa, oferecendo novas oportunidades para o desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes. Esse tem sido um dos compromissos do prefeito municipal Eduardo Gama.

E, para reforçar esse trabalho, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou este ano oficinas de jiu-jitsu nos equipamentos sociais.

Ministradas pelo professor Wedson Veiga, as aulas acontecem regularmente nos CRAS Felipe Achy e Sidney Pereira de Almeida, atendendo, além destes equipamentos, também jovens do CRAS Hildete Brito.

“Estamos atuando em várias vertentes para a reestruturação das famílias, trabalhando com um novo perfil de gestão da Assistência Social que preconiza o acompanhamento integral. E, nesse contexto, o esporte atua no desenvolvimento de valores e disciplina, além de estimular respeito e espírito de equipe”, afirmou o prefeito Eduardo Gama.

Além do jiu-jitsu, os equipamentos sociais oferecem ao público infanto-juvenil oficinas de música, dança, artesanato e outras modalidades esportivas. Cada ação planejada e executada por uma equipe multidisciplinar, composta por orientadores sociais, monitores de oficinas, psicólogo e assistente social.

Jornal do Sudoeste

Categorias