Prefeitura de Itambé renova Decreto e amplia medidas restritivas de combate ao Coronavírus

Por Nicolaia Carneiro/ Ascom/PMI

 

Após decisão conjunta dos membros do Gabinete de Emergência em Saúde Pública, diante dos casos positivos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município de Itambé, a Prefeitura Municipal renovou e ampliou as medidas restritiva de combate à pandemia.  As determinações, prorrogadas até o dia 4 de julho, foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (17), através do decreto nº 43.

Conforme a publicação, continuam suspensos eventos de qualquer natureza; funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes; casas noturnas, clubes, quadras, campos de futebol e transporte coletivo; além das aulas da rede pública e privada. O novo decreto ampliou também a suspensão de outras atividades como: celebrações religiosas em igrejas, templos, ou qualquer local que gere aglomeração de pessoas; academias de ginástica; táxi e mototáxi; e a comercialização de produtos por vendedores que não residem no município.

De acordo com as determinações renovadas, todas as pessoas em circulação na cidade também são obrigadas a usar máscaras. Os estabelecimentos autorizados a funcionar, além de fornecer máscaras aos seus funcionários, deverão atender somente ao cliente que esteja devidamente protegido. Os estabelecimentos públicos e privados devem organizar o atendimento e garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas em filas de espera. Além disso, a barreira sanitária continua atuando 24 horas em entrada única na cidade.

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde seguem fiscalizando o cumprimento de todas as medidas preventivas vigentes. O descumprimento das determinações poderá implicar na condução coercitiva e apresentação do cidadão às autoridades policiais, como também na aplicação de multas aos estabelecimentos.

 

Foto de Capa – Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,