77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé vai inaugurar nesta terça (03) a nova sede do Cras Felipe Achy

Cumprindo mais um compromisso, assumido com os moradores do Bairro Felipe Achy, nesta terça-feira (03) a partir das 14:00 horas a gestão municipal do Prefeito Eduardo Gama, através da Secretaria de Assistência Social, estará inaugurando a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Felipe Achy.

O retorno desta unidade de atendimento ao seu bairro de origem é uma antiga reivindicação das famílias assistidas. A nova sede passará a funcionar na Rua Capitão Veloso, nº 30, em um espaço totalmente reformulado e organizado para atender com conforto e segurança aos usuários, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv).

Conforme o prefeito Eduardo Gama, o Cras é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Assistência Social. “A unidade de atendimento deve estar localizada prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social. Dessa forma, buscamos fazer a transferência da unidade, que funcionava no CSU, para o seu bairro de origem, atendendo assim a uma antiga reivindicação dos moradores. Sem dúvida, com essa iniciativa estaremos ampliando e fortalecendo ainda o acolhimento às famílias”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias