Prefeitura de Ituaçu investe no resgate do Esporte

Uma das prioridades do Governo Adalberto Alves Luz (PTB), em Ituaçu, é a área social. E, neste contexto, o Esporte é encarado como uma das mais eficazes ferramentas, principalmente para o atendimento a crianças e adolescentes. Por entender que o Esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e integração de todas as classes, o prefeito Adalberto Alves Luz, desde sua posse, em primeiro de janeiro último, tem buscado viabilizar formas de incentivar a prática esportiva.

 

Tão logo assumiu, em meio ao caos que herdou do antecessor, o prefeito tem procurado conhecer pessoalmente todos os equipamentos de uso comunitário do município como forma, conforme explicou à reportagem do JS, de participar efetivamente da elaboração das propostas de recuperação dos bens públicos e, principalmente, resgate de suas funções sociais.

 

A situação em que foram encontradas as quadras de esportes e os campos de futebol serviu para demonstrar que o abandono do Esporte e, por consequência, das políticas públicas de inserção social de crianças e adolescentes e de combate às drogas e à marginalidade foram abandonadas pelo ex-gestor e necessitam de medidas emergenciais e urgentes para que o quadro possa ser revertido.

 

Com o diagnóstico nas mãos foi possível, explicou o prefeito à reportagem do JS, elaborar algumas propostas para serem imediatamente adotadas visando restabelecer as condições de uso das praças esportivas do município. “Esse trabalho vem sendo realizado e já conseguimos recuperar a maioria das nossas Praças Esportivas”, comemora o prefeito.

 

Com relação ao Estádio Municipal Murilo Hermínio de Brito, que foi recebido da gestão anterior totalmente abandonado, o trabalho vem sendo executado e vai contemplar toda sua estrutura física, além da poda e manutenção do gramado, de forma a possibilitar que possa voltar a ser utilizado pelos desportistas ituaçuenses. De acordo com o titular da Diretoria de Esportes, órgão da estrutura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Rui Humberto Moreira Bonfim, já estão sendo executados os serviços de preparação do gramado do Estádio Municipal, com a poda da grama, para que diversas atividades e competições possam ser programadas e iniciadas.

 

Para a poda do gramado, o Diretor de Esportes destacou que está sendo utilizado um equipamento específico, um Trator MTD, que dará agilidade ao trabalho de manutenção do gramado do Estádio e de outros campos de futebol do município. “O prefeito Adalberto Luz tem trabalhado com seriedade e está assegurando as condições necessárias para que possamos resgatar o Esporte de Ituaçu”, afirmou o Diretor de Esportes, que concluiu ressaltando esperar que os desportistas do município possam participar de forma efetiva do trabalho em prol do Esporte local.

 

Foto (esporte Ituaçu): A poda do gramado do estádio Municipal e de outros campos de futebol do município passará a ser realizada com um equipamento de ponta, um Trator MDT

 

Foto (esporte ituaçu1 + esporte – ituaçu2 + esporte – ituaçu3): O Estádio Municipal foi abandonado e sucateado na gestão do ex-prefeito Albércio Costa (PSD)

 

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias