Prefeitura de Vitória da Conquista assina protocolo de intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Por Ascom/PMVC

 

Na manhã desta quarta-feira (10), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, assinou o protocolo de intenções da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa conta com a manifestação de interesse de 1.703 municípios brasileiros.

 

O protocolo de intenções foi assinado nesta manhã e segue para aprovação da Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação/ PMVC.

 

O documento é o primeiro passo para a efetivação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). O objetivo é adquirir vacinas complementares ao Programa Nacional de Imunização (PNI), oportunizando vantagens nas negociações dos municípios, seja em termos de preços, condições contratuais ou prazos.

O protocolo de intenções está sendo encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. Caso ele seja aprovado até o dia 19 de março, Vitória da Conquista poderá participar da Assembleia Geral de Constituição do Consórcio, que será realizada no próximo dia 22.

“Essa iniciativa é uma prioridade do nosso Município. Sabemos que só a vacina será capaz de pôr um fim ao caos que estamos vivenciando nessa pandemia. A vacina salva vidas, e faremos de tudo o que estiver em nosso alcance para conseguirmos adquirir o maior número de doses para imunizar a nossa população”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Mais informações estão disponíveis no site da FNP.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,