Campeã baiana de surfe participa de live “A Mulher e o Mar: uma experiência de vida”

Bate-papo virtual, promovido pela Fundação Aleixo Belov, tem Carla Circenis como convidada no mês dedicado às mulheres

 

Por Juracy dos Anjos

 

No mês dedicado às mulheres, a Fundação Aleixo Belov promove a live “A Mulher e o Mar: uma experiência de vida”, com Carla Circenis, 51 anos, seis vezes campeã baiana de surfe. O bate-papo virtual acontece nesta sexta-feira, 12, às 15h, no canal da instituição no YouTube.

No encontro, Carla, que também é bióloga e membro da Associação de Surfe e Ecologia de Stella Maris, falará sobre as conquistas e desafios da mulher no esporte, além de destacar a importância da conservação das praias, associando o surfe com a educação ambiental.

Criada em 2019, a Fundação Aleixo Belov vem desenvolvendo uma série de lives para destacar as atividades náuticas e a importância da preservação do meio ambiente. A instituição também é a responsável pelo Museu do Mar, já em fase de finalização.

O espaço, localizado no Santo Antônio além do Carmo (Centro Histórico de Salvador), abrigará o acervo das cinco voltas ao mundo realizadas por Belov, incluindo o veleiro Três Marias. A embarcação foi usada pelo velejador ucraniano, radicado na Bahia, nas três primeiras viagens ao redor do mundo.

Foto de Capa: Tom Almeida/ Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,