Prefeitura de Vitória da Conquista intensifica trabalhos da Operação Tapa-buracos

A Prefeitura de Vitória da Conquista intensificou o cronograma de serviços da Operação Tapa-Buraco para reparar uma extensa área danificada pelas últimas chuvas. Três equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão aplicando o asfalto usinado em várias vias da cidade para garantir as condições de tráfego nos locais.

Na manhã desta sexta-feira, 5, antes de aplicar o asfalto a quente, a equipe limpava a área esburacada e pintava o local com uma emulsão asfáltica na avenida Jorge Teixeira e no cruzamento entre a Avenida Régis Pacheco e a Travessa Santa Rita. Avenidas como Bartolomeu de Gusmão, Ascendino Melo, Régis Pacheco, Paraná, Santa Catarina, João Pessoa, Luis Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Paulino Santos, Rosa Cruz e a Rua José Pequeno, dentre outras, também serão atendidas pelo serviço nestes próximos dias.

“O serviço só para quando chove, pois não se pode fabricar e aplicar o asfalto. São muitas vias que necessitam da operação, o que dificulta a execução do serviço é a deterioração do pavimento por falta da drenagem e pela falta de manutenção”, explicou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antônio Oliveira.

Segundo o secretário, estudos de recapeamento asfáltico estão na Caixa Econômica Federal para atender vários corredores de trânsito como Bartolomeu de Gusmão, Olívia Flores, Alagoas, Amazonas, Siqueira Campos, Crescêncio Silveira. “Onde necessário será feito serviços de drenagem também”, disse Vieira.

Camelô há 16 anos na Travessa Santa Rita, conhecida popularmente como Bigode de Pedral, Alberto Prado acompanhava o trabalho realizado no local. “Devido aos buracos que estavam causando transtornos aos motoristas, ficou bom agora. Veio em ótima hora”, disse.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias