Prefeitura instala câmeras de monitoramento na cidade

A Segurança Pública em Bom Jesus da Lapa acaba de ganhar mais um reforço com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas principais ruas e avenidas da cidade, como já ocorre nos grandes centros. Agora, veículos e transeuntes que circulam pela cidade são observados pelos equipamentos, distribuídos em dez pontos estratégicos.

A iniciativa visa combater o crime, uma vez que as câmeras de longo alcance permitem visualizar placas de carros e motos. As imagens são gravadas em uma Central de Monitoramento da Polícia Militar, permitindo uma mobilização ágil dos policiais em casos suspeitos e ajudando a elucidar possíveis crimes.

O prefeito Eures Ribeiro destaca seu empenho em proporcionar segurança aos lapenses, através de esforços do município e outros em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a exemplo do reforço policial e de viaturas que a cidade recebeu. Ambos foram solicitações do gestor atendidas pelo titular da SSP.

“Já a instalação das câmeras é uma iniciativa nossa e que vamos bancar com recursos próprios. Inicialmente são dez pontos estrategicamente escolhidos. Depois ampliaremos essa ação e outros dez pontos também passarão a ser monitorados, de modo a ter uma abrangência maior da área. Para a instalação dos equipamentos contamos com o apoio das empresas Solutec e Pro Net. Queremos com isso coibir as ocorrências e proporcionar ao nosso povo o direito de ir e vir com segurança”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias