77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura realiza distribuição de alimentos por meio do PAA

Por Samuel Gonçalves/AscomPMP

 

A Prefeitura Municipal de Paramirim está promovendo a distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, através Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega é realizada a cerca de 60 famílias carentes cadastradas dentro dos programas Melhor em Casa, Cras e Creas.
Os produtos são doados em forma de cesta básica. De acordo com a Secretaria de Agricultura, em média, são adquiridos mais de R$ 20 mil mensais.
O PAA é uma ação que objetiva combater a fome e a pobreza, fortalecendo, ao mesmo tempo, a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.
Para o alcance desses objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.
Esta é mais uma iniciativa de um governo municipal preocupado com o bem de todos, sobretudo com os mais carentes. Vale lembrar que os produtos são comprados na mão dos que produzem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Categorias