Prefeitura realiza distribuição de alimentos por meio do PAA

Por Samuel Gonçalves/AscomPMP

 

A Prefeitura Municipal de Paramirim está promovendo a distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, através Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega é realizada a cerca de 60 famílias carentes cadastradas dentro dos programas Melhor em Casa, Cras e Creas.
Os produtos são doados em forma de cesta básica. De acordo com a Secretaria de Agricultura, em média, são adquiridos mais de R$ 20 mil mensais.
O PAA é uma ação que objetiva combater a fome e a pobreza, fortalecendo, ao mesmo tempo, a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.
Para o alcance desses objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.
Esta é mais uma iniciativa de um governo municipal preocupado com o bem de todos, sobretudo com os mais carentes. Vale lembrar que os produtos são comprados na mão dos que produzem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias