77 3441-7081 — [email protected]

Prêmio Jovem Cientista anuncia vencedores da 29ª edição nesta terça-feira (30), às 10 horas, em Brasília

Por Carolina Gomes

 

Os vencedores da 29ª edição Prêmio Jovem Cientista serão anunciados nesta terça-feira, 30 de outubro, às 10h, em coletiva de imprensa a ser realizada na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que fica localizada no endereço SHIS Q 1 Conjunto B – Bloco D – Sala Almirante Álvaro Alberto, Térreo, Edifício Santos Dumont, no Lago Sul, em Brasília. Instituído em 1981, o prêmio incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país. A 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq/ Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil, e apoio da Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no Brasil.

Esta edição tem como tema “Inovações para conservação da natureza e transformação social” e recebeu mais de 1500 pesquisas de todo o país. São 12 premiados, sendo três em cada categoria: Mestre e Doutor, Ensino Superior, Ensino Médio, Méritos Institucional (instituições que apresentaram o maior número de projetos qualificados) e Científico (um cientista com atuação reconhecida em áreas relativas ao tema).

Os vencedores recebem bolsas de estudo do CNPq, prêmios em dinheiro ou laptops. Os três primeiros colocados da categoria Mestre e Doutor ganham também uma viagem ao Reino Unido para a visita “Science Tour in the UK”, que consiste na programação de imersão ao sistema de ciência e inovação britânico, a ser organizada pela Embaixada Britânica.

Jornal do Sudoeste

Categorias