Prêmio lançado pela OAB homenageia professor Ruy Medeiros

Com uma trajetória respeitada no campo do Direito, o advogado e professor da Uesb, Ruy Medeiros, recebeu, aos 71 anos, uma homenagem que o consagra como referência para a comunidade jurídica baiana e fonte de inspiração para jovens advogados. O tributo foi prestado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Vitória da Conquista, com o lançamento da 1ª edição do Prêmio Ruy Medeiros de Direito Público, concurso que visa divulgar estudos realizados na área por advogadas e advogados baianos, em formato de artigos jurídicos.

A carreira docente de Medeiros na Uesb começou ainda na década de 1980, quando ministrou aulas durante um período de quatro anos. Em 1999, retornou à Instituição para lecionar as disciplinas Teoria da Constituição e Direito Constitucional, logo quando foi criada a graduação em Direito, na qual permanece como professor efetivo. Sua trajetória no ensino, entretanto, é ainda mais antiga, pois atuou também como professor no antigo Ensino Ginasial e também no Ensino Médio, na década de 1970.

O professor já foi conselheiro federal da OAB e ocupou também o cargo de presidente da Subseção de Vitória da Conquista, hoje sob gerência do jurista Ubirajara Ávila. Para o docente, a atuação como militante a serviço da advocacia é um dos aspectos que fazem com que um profissional da área jurídica mereça ser reconhecido com honras, como é o caso do Prêmio Ruy Medeiros de Direito Público. O concurso está com as inscrições abertas até o dia 16 de julho e podem participar advogados e advogadas de todo o estado inscritos na OAB/BA que estejam em pleno exercício profissional. Leia mais.

Jornal do Sudoeste

Categorias