Presidente do Tribunal de Justiça designa 50 novos juízes para atuar no interior da Bahia

Por Ascom/ TJ-BA

 

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Lourival Almeida Trindade, cumpriu, na data de hoje, um dos principais compromissos, assumido, em seu discurso de posse, com a assinatura do decreto de designação de 50 novos juízes substitutos, aprovados, no último concurso, para ingresso na carreira da magistratura, para atuação, em comarcas do interior da Bahia.

Decreto Judiciário nº 257 – Designações 

Explicite-se que existem, atualmente, 154 comarcas vagas, no Estado da Bahia, razão pela qual as lotações dos novos magistrados foram selecionadas, após a realização de amplos estudos, pela equipe de gestão do Presidente, que adotou critérios, estritamente, técnicos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular.

Ainda para garantir, maior transparência ao processo de designação dos juízes, uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público.

Sexta, dia 23 de abril, os magistrados, encerram o curso de formação, realizado pela Universidade Corporativa (UNICORP) e entrarão, em exercício, na próxima segunda feira (26/04/2021).

 

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,