Mais de 1.700 toneladas de alimentos já foram distribuídas aos alunos da Rede Municipal

Por Secom/ PMVC

 

Desde abril de 2020, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem garantido a alimentação dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino receberiam caso as aulas presenciais não tivessem sido suspensas como medida preventiva ao Coronavírus. Até o momento, mais de 1.700 toneladas de alimentos foram distribuídas, por meio dos chamados kits da Alimentação Escolar.

A entrega da primeira remessa de 2021 já foi concluída. Foram distribuídos mais de 37 mil kits aos pais ou responsáveis dos estudantes das 161 unidades de ensino municipais, entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches das áreas urbana e rural. A previsão da Coordenação Municipal de Alimentação Escolar é que uma nova remessa comece a ser entregue no próximo mês.

“Sabemos que muitos dos alunos fazem a principal refeição do dia nas unidades de ensino, com a entrega dos kits, nosso objetivo é manter o ganho nutricional do aluno neste período de pandemia. Aí reside a importância desta ação que temos realizado desde que houve a autorização do Governo Federal, por meio da Lei nº 13.987/2020”, enfatizou o coordenador da Alimentação Escolar, Yuri Hatgivagiannis.

Todos os itens que fazem parte do kit são submetidos à análise e aprovação da equipe de nutricionistas do Município e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, de acordo com a qualidade nutricional estabelecida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também cabe ao Conselho, a aprovação da logística de distribuição montada pela Coordenação.

Para a família que tem até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits.

 

Foto de Capa: Divulgação/PMVC.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,