Prevenção à Covid-19: Prefeitura de Vitória da Conquista cancela desfile de 7 de Setembro

Por Secom/ PMVC

 

O desfile cívico-militar da Independência do Brasil, que ocorre todo dia 7 de setembro, é tradição no município de Vitória da Conquista. Anualmente, as escolas da rede pública municipal e estadual, entidades e órgãos de representação militar e civil abrilhantam o evento com muito patriotismo e alegria.

No entanto, diante do atual contexto de crise sanitária e de saúde ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Vitória da Conquista comunica o cancelamento do desfile de 2020, como mais uma medida preventiva à Covid-19.

O cancelamento visa a segurança da saúde da população, uma vez que o ato cívico-militar reúne, aproximadamente, 22 mil pessoas na Avenida Integração. Em 2019, além dos expectadores, aproximadamente 5 mil pessoas, entre alunos, militares, entidades civis, maçonaria, órgãos de representatividades diversas, participaram diretamente do cortejo do desfile.

“Sabemos que o 7 de setembro é a data magna da Independência do Brasil, mas estamos vivenciando um grave momento de saúde pública mundial. E assim, zelosos e atentos aos protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde pública e controle sanitário, estamos cancelando o desfile cívico do ano de 2020″, explica o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.

 

Foto de Capa: Ana Flávia Magalhães.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,