Programa Aldir Blanc Bahia é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou ontem (21) o Projeto Lei º 24.014/2020, de autoria do Governo do Estado, que implementa o Programa Aldir Blanc Bahia. Relatado pelo deputado Zé Raimundo (PT) e aprovado à unanimidade nas comissões e no plenário, a iniciativa acontece para o cumprimento da Lei Federal nº 14.017/2020.

“Trata-se de matéria de grande relevância para a Administração Estadual e, principalmente, para o Setor Cultural baiano, devendo receber pleno apoio dos parlamentares desta Casa”, defendeu Zé Raimundo em seu parecer favorável, acompanhado pelos seus pares.

O projeto que vai para sanção do governador Rui Costa institui o programa criado em função da  Lei Federal batizada de Lei Emergência Cultural Aldir Blanc,  em homenagem ao compositor brasileiro morto em decorrência de complicações causadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Ela  visa socorrer artistas e equipamentos do setor das Artes e da Cultura, prejudicados pela pandemia e  foi aprovada  após ampla mobilização do Setor Cultural.

Por meio de repasses financeiros, a Lei Federal determina a destinação de R$ 3 bilhões direcionados pela União para Estados e municípios de todo o Brasil, sendo que coube ao Governo Estadual baiano um montante de R$ 110,7 milhões. Os recursos são destinados à  promoção de políticas como editais, subsídio mensal para espaços e renda emergencial mensal para os profissionais da categoria.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,