Programa do Artesanato Brasileiro abre loja oficial no Mercado Livre

Objetivo é apoiar os profissionais, dando maior visibilidade e valor aos artesãos brasileiros

Por: Poliana Fontenele/ Brasil61

 

Através de uma parceria com a plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, lança a Loja Oficial do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A loja virtual já conta com mais de 600 produtos confeccionados por cerca de 50 artesãos cadastrados no programa.

O objetivo do projeto é apoiar a inclusão digital e financeira de profissionais cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e, assim, dar maior visibilidade nacional para a arte e seus profissionais. Além disso, o programa possibilita o desenvolvimento do artesanato no setor econômico, elevando também o seu valor cultural e social.

Por meio de um evento online, 5 mil artesãos de todo o Brasil já aprenderam sobre como usar e vender na plataforma do Mercado Livre. Para participar da loja, os profissionais devem estar com o Sicab válido e enviar anúncios por meio do formulário de inscrição. Para mais informações, acesse o site oficial do Governo Federal na área de Empresas e Negócios.

 

Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,