Programação especial marca a reabertura das atividades dos Cras Hildete Brito e Sidney Almeida

A Prefeitura de Itambé através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta semana a reabertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Hildete Brito e Sidney Pereira de Almeida.

As atividades do CRAS Sidney Almeida foram reiniciadas com uma programação especial. Na última quarta-feira (21), a equipe da unidade preparou tudo com muito carinho para receber a garotada. O encontro contou com o desenvolvimento de várias atividades recreativas e uma calorosa acolhida dos profissionais da Assistência Social.

A alegria também tomou conta das crianças e dos adolescentes atendidos no Cras Hildete Brito. Na quinta-feira (22), foi a vez da unidade realizar a sua programação de abertura, marcada por reencontros, brincadeiras, atividades esportivas e muitas novidades.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o Cras Felipe Achy terá suas atividades reiniciadas nos próximos dias em sua nova sede, localizada no próprio bairro Felipe Achy, ou seja, sua localidade de origem.

Conforme a coordenação da Proteção Social Básica, uma série de ações inovadoras voltada para o atendimento integral da família foi formulada para ser aplicada este ano. As ações abrangem o atendimento a públicos específicos como crianças, adolescentes, gestantes, idosos, ou seja, toda a família, tendo como objetivo promover a integração e o desenvolvimento individual e coletivo

Para o prefeito Eduardo Gama, uma das prioridades do Município é fortalecer cada vez mais este trabalho socioeducativo, disponibilizando às famílias um espaço de integração e convivência, que contribua para o exercício da cidadania e da participação social.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias