Projeto Crescer capacita 100 moradores das comunidades de Brumado, abrindo portas para novas oportunidades profissionais

Iniciativa da RHI Magnesita ofertou cursos de qualificação para pessoas em situação de desemprego e jovens que buscam sua primeira chance no mercado de trabalho

Por Ascom/ RHI Magnesita

 

Contar com uma mão de obra qualificada sempre foi um desafio para o setor produtivo brasileiro. Em um momento econômico complexo como o atual, as chances de inserção profissional estão cada vez mais concorridas e, por esse motivo, destaca-se quem tem capacitação adequada e vontade de progredir na carreira, seja em que segmento for. Com o objetivo de apoiar os moradores das comunidades de Pedra Preta, Vila Presidente Vargas e Campo Seco, por meio de cursos técnicos, a RHI Magnesita realizou o “Projeto Social Crescer”. 100 moradores participaram da iniciativa e agora, estão mais bem preparados para os desafios profissionais que vierem pela frente.

O “Crescer” capacitou moradores em situação de desemprego e jovens que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. Em parceria com o SENAI, foram ofertados cursos nas áreas de Elétrica, Mecânica e Auxiliar Civil. A qualificação foi realizada com carga horária específica para cada curso, perfazendo um total de 500 horas/aula (teoria e prática), ministradas na UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Brumado, seguindo todas as orientações de saúde e segurança recomendadas pelos órgãos competentes. As atividades foram encerradas na última semana, com 96% de frequência e 89% de aprovação.

A partir de agora, os moradores que concluíram o aprendizado reúnem mais conhecimento técnico para concorrer às oportunidades profissionais. “A RHI Magnesita acredita na educação como chave de transformação social e se comprometeu em buscar o desenvolvimento das comunidades do seu entorno. Nosso foco está em formar jovens capazes de transformar a sua realidade social e assumir o protagonismo das suas histórias de vida”,  ressalta Lucilla Soledade, especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades.

Helena Luísa, moradora da comunidade de Pedra Preta, foi uma das participantes do Projeto Crescer e se diz feliz pelo aprendizado obtido. “Tive o prazer de participar do curso de eletricista. Agradeço a RHI Magnesita pela oportunidade em adquirir mais conhecimentos. Gostei muito do curso e aprendi bastante. Me esforcei, pois queria aproveitar ao máximo e agora estou ansiosa para colocar em prática o conhecimento. Foi uma área que me identifiquei muito.”

Para companhia, oferecer oportunidades que contribuam para a elevação pessoal e profissional das comunidades é um compromisso social contínuo. O intuito da RHI Magnesita com o Projeto Crescer é mostrar que todos podem se desenvolver e têm capacidade de contribuir para um mundo cada vez melhor.

 

Foto de Capa: RHI Magnesita/Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,