77 3441-7081 — [email protected]

Projeto cultural mobiliza alunos da Escola Edward Carvalho em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Para lembrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Escola Municipal Edward Carvalho de Souza, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um grande projeto cultural, com o tema “A escola não tem cor”. A culminância aconteceu na última sexta (23), mobilizando alunos do Ensino Fundamental I e II, professores, funcionários e direção.

Várias ações foram desenvolvidas, entre elas, desfile da beleza negra com os alunos caracterizados, palestras, apresentações de dança com o tema voltado à valorização da cultura afro, capoeira e degustação da culinária.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Keila Carvalho, o objetivo foi salientar a importância da cultura africana na formação do povo brasileiro e na cultura, através de suas vertentes como a dança, a música e a culinária; e na construção e desenvolvimento do Brasil.

Cada detalhe da programação foi organizado com muita dedicação para destacar a importância do resgate da cultura negra e do combate às desigualdades. “A intenção foi despertar entre as crianças e os jovens uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e suas influências. A iniciativa foi um grande sucesso”, avaliou a diretora.

Jornal do Sudoeste

Categorias