Projeto de lei que pode beneficiar estudantes da rede municipal é aprovado por unanimidade

Executivo poderá fazer doações para alunos da rede municipal

Por: Câmara Municipal de Brumado

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Brumado aprovou, durante a 1ª sessão ordinária de 2022, realizada na última segunda-feira 07 de fevereiro de 2022, o projeto de lei nº 001/2022, de autoria do vereador Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão).

O texto aprovado autoriza o poder executivo municipal (Prefeitura Municipal de Brumado) a adquirir e fazer doação de óculos de grau e uniforme escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Dessa forma, a partir desse projeto de lei aprovado, o município tem a possibilidade de realizar as doações para os alunos que mais necessitam. Em sua justificativa, o autor do projeto informou que esse é um pedido recorrente da população mais carente, que não tem condições de pagar um exame com oftalmologista, tão pouco para arcar com o valor dos óculos de grau, além dos uniformes.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na casa, onde votaram os seguintes edis: Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato), Lia Teixeira, Amarildo Bomfim, Beto Bonelly, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), Cesar Bar, Harley Souza Lopes, Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), João Vasconcelos, Renato Santos, Luiz Carlos Caires da Silva (Palito), Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Rubens Araújo, José Santos Santinho e Tiago Amorim.

 

 

 

Foto de Capa: Reprodução CM

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,