Projeto Geração Música tem início em escolas públicas de Brumado

Iniciativa financiada pela RHI Magnesita oferece oficinas de música para 120 jovens

 

Por Milena Dib | Rede Comunicação/ Assessoria de Imprensa RHI Magnesita

 

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, os 120 alunos das escolas municipais Agamenon Santana (CEMEAS) e Professora Maria Iranildes Lôbo (CAIC) receberam oficialmente a primeira aula de iniciação musical do “Geração Música, no município baiano de Brumado. O projeto com duração de sete meses é realizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção do grupo Incentivar e patrocínio de R$ 400 mil da RHI Magnesita.

As aulas são voltadas para jovens com idade entre 10 e 14 anos. Nas oficinas, os alunos têm contato com a música por meio de violão e instrumentos de percussão, com estimulação sensorial, intelectual e afetiva. O objetivo é utilizar a música como uma ferramenta de inclusão social, desenvolvendo a criatividade e a livre expressão dos participantes.

“Esse projeto é parte dos investimentos que a RHI Magnesita destina de forma estruturada e contínua nas regiões onde atua. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental nas comunidades e fomentar a educação, o protagonismo dos jovens e a proteção ambiental” – explica [Lucilla Soledade Matos, Analista de Comunicação].

 

Foto de Capa: Wilker Porto / Agora Sudoeste.

Jornal do Sudoeste

Categorias