77 3441-7081 — [email protected]

Promotora Luciana Khoury recebe Comenda 2 de Julho no auditório do MP, no CAB

Por Dep. Marcelino Galo

 

A Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Luciana Khoury, recebe nesta quarta-feira (1), às 10 horas, no auditório do Ministério Público no Centro Administrativo, a Comenda 2 de Julho, mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento da Bahia. A homenagem, proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT), que seria no plenário da Assembleia Legislativa, foi alterado depois que um incêndio atingiu todo terceiro andar da Casa Legislativa no último domingo.

Luciana Khoury tem atuação voltada à preservação ambiental, principalmente do Rio São Francisco, onde ganhou notoriedade nacional e declarou que viraria “carranca” para proteger o Velho Chico. A promotora também atua em defesa de povos e comunidades tradicionais, da educação e gestão ambiental municipal, e se destaca ainda no combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos e seus impactos sobre o meio ambiente e à saúde humana.

Audiência Pública – Além desse evento, o auditório do Ministério Público Estadual também irá sediar à tarde, às 14 horas, uma audiência pública que discutirá o Projeto de Lei 6.299/2002, conhecido como PL do Veneno, e o Desmonte da Legislação de Agrotóxicos no país. O evento, também proposto pelo deputado Marcelino Galo, conta com participação da Frente Parlamentar Ambientalista  da Bahia, do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e reunirá organizações de defesa do meio ambiente, da segurança alimentar e nutricional, de pequenos agricultores, de movimentos sociais, universidades e instituições públicas.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,