PTdoB confirma candidatura de Genivaldo Azevedo para Prefeitura de Brumado

A Comissão Diretora Provisória do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) de Brumado confirmou na sexta-feira, 22, no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), a candidatura do educador e servidor público do Judiciário baiano Genivaldo de Jesus Azevedo à Prefeitura Municipal de Brumado. O vice na chapa será o educador Fabiano Coqueiro Bonfim.

A convenção do PTdoB de Brumado chegou a ser suspensa depois de uma decisão do Diretório Estadual da legenda que destituiu Comissão Diretora Provisória brumadense, conforme foi noticiado na quinta-feira (21). Ao decidir manter a realização da convenção, Azevedo argumentou que não teria sido oficialmente notificado da decisão que teria sido adotada pela Direção Regional, embora preventivamente já tivesse ingressado com um Mandado de Segurança com pedido de liminar para assegurar o mandato dos membros da Comissão Provisória de Brumado.

Segundo Genivaldo Azevedo, mesmo que a decisão do Diretório Estadual seja mantida, o que acredita ser muito difícil, já que a convenção municipal obedeceu todos os ritos previstos na legislação vigente, não haverá alteração na decisão adotada na sexta-feira (22). Ainda segundo Azevedo, o novo presidente da legenda no Estado, Antônio (Toninho) Oliva Vasconcelos, não tem legitimidade por ter dupla filiação. “Ele ainda figura no TRE da Bahia como membro e secretário do Diretório Regional do PSL [Partido Social Liberal] e seus atos, destituindo Diretórios Municipais que não comungam com a proposta de fazer do PTdoB um ‘partido de aluguel’ em todo o Estado estão sendo contestados com sucesso na Justiça, o que estamos confiantes também acontecerá em Brumado”, apontou Azevedo, acrescentando que, mesmo que prevaleça a decisão do Diretório Regional de destituir a Comissão Provisória, por ter a convenção sido realizada à luz do Direito Eleitoral, acredita que as decisões adotadas não serão anuladas e as candidaturas serão homologadas.

Genivaldo Azevedo, em entrevista ao JS, ressaltou que sua candidatura representa a construção de uma nova alternativa para Brumado. “Se eleitos, vamos construir uma gestão voltada para atender aos reais interesses da população, dos trabalhadores, que terão voz”, disse.

Azevedo concluiu afirmando que espera o apoio lideranças comunitárias que estejam comprometidas com profundas mudanças no modelo de gestão, anunciando que já teria sido formalizada a coligação com a Rede nas eleições proporcionais.

A convenção municipal do PTdoB confirmou as candidaturas de Jansen Ricardo Rocha (vereador) e Ceuza Barbosa dos Santos à Câmara Municipal e de Genivaldo Azevedo e Faviano Bonfim, a prefeito e vice, respectivamente – Foto: Divulgação

Além da chapa majoritária, a convenção do PTdoB brumadense homologou as candidaturas do servidor público municipal Jansen Ricardo Rocha Silva e da microermpresária Cleuza Barbosa dos Santos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias