Mucugê: reunião apresenta à comunidade programação oficial da Fligê

O deputado federal Waldenor Pereira esteve em Mucugê, na Chapada Diamantina, neste final de semana para participar da reunião que apresentou à comunidade local a programação oficial da primeira Feira Literária de Mucugê – Fligê, que acontecerá no próximo mês de agosto, entre os dias 11 e 14.

Ao lado da prefeita Ana Medrado e da vice-prefeita Zenilda Rebouças, o deputado acompanhou a apresentação do Coletivo Lavra, que realiza o evento. Os organizadores detalharam toda a programação da Fligê, que homenageará o escritor baiano, nascido em Lençóis, Afrânio Peixoto.

Dentro da vasta programação estão a realização de conferências, encontros, lançamentos, leituras guiadas, contação de histórias, oficinas, estandes/editoras, homenagens e apresentações artísticas, atividades literárias e culturais, além de uma programação especial direcionada ao público infanto-juvenil.

A Fligê conta com o apoio do deputado federal Waldenor Pereira, através de emenda parlamentar destinada pelo seu mandato. Outros parceiros do evento são a Prefeitura Municipal e o Instituto Incluso, com apoio financeiro da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Participaram também da reunião a presidente da Câmara Municipal, Iara Fonseca, outros vereadores, empresários e pessoas vinculadas à educação e cultura no município. 

Foto Divulgação 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias