77 3441-7081 — [email protected]

Publicada a licitação para construção do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Por Lucimar Almeida

 

Um compromisso assumido pelo governador Rui Costa dos Santos (PT) para atender a reiteradas reivindicações do prefeito Eures Ribeiro Pereira (PSD), a construção de um novo Terminal Aeroportuário em Bom Jesus da Lapa começa a sair do papel. Concluído o Projeto Executivo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação, publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 8, o Edital de Licitação/Concorrência Pública para contratação da empresa que será responsável pela execução do projeto. A abertura dos envelopes está prevista para o próximo dia 11 de novembro.

O anúncio da autorização para publicação do Edital de Licitação/Concorrência Pública foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia, Marcus Benício Foltz Cavalcante, em reunião com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD), na segunda-feira (7).

Durante o encontro, que contou também com a presença do secretário de Estado do Turismo da Bahia, Fausto de Abreu Franco; dos secretários municipais de Turismo e Empreendedorismo e de Finanças, respectivamente Edna Rosa de Oliveira e Gildásio Rodrigues da Silva Júnior, e do Superior Vice-Provincial da Redentorista da Bahia, Padre Roque Silva Alves, entre outros, o prefeito Eures Ribeiro Pereira destacou a importância do empreendimento não apenas para fomentar o turismo e, por consequência, dinamizar a economia de Bom Jesus da Lapa, mas de toda a macrorregião. Para o prefeito, a nova estrutura aeroportuária que será construída no município, somada aos oito empreendimentos de Energia Fotovoltaico, que garantem segurança no fornecimento de energia, é um passo significativo para sinalizar para o mercador e a iniciativa privada que Bom Jesus da Lapa e sua macrorregião, pelo potencial turístico e para o agronegócio representam uma alternativa viável para investimentos que geram empregos e renda.

Maquete do novo Terminal Aeroportuário de Bom Jesus da Lapa – Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra.

Esse também foi o entendimento do secretário de Estado de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, que fez questão de destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado para desenvolver a aviação regional na Bahia.

Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, o Terminal Aeroportuário de Bom Jesus da Lapa [Pista de pouso e decolagem, Taxiway, pátio de estacionamento de Aeronaves e Terminal de Passageiros] será construído em uma área de patrimonial de 4,5 milhões m². A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,