Reforçando o cuidado com os moradores, Prefeitura de Itambé leva mais uma caravana social a São José

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

 

Ampliar o atendimento socioassistencial para garantir mais oportunidades às famílias que moram nas localidades mais distantes da sede.

Foi com esse propósito que a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última segunda-feira (08) mais uma edição da Caravana Social no distrito de São José do Colônia.

A equipe ofereceu acompanhamento relativo à Proteção Social Básica, através do Cras, Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF), promovendo orientações aos moradores, emissão de carteira do idoso, atualização cadastral, além de uma esclarecedora palestra sobre as condicionalidades do PBF.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, o Município tem realizado de forma periódica este tipo de atendimento que vem beneficiando diversas áreas da zona rural e distritos.

“O objetivo é facilitar o acesso e humanizar os serviços. Queremos levar as ações socioassistenciais às comunidades que têm mais dificuldade para se deslocar até a sede. Pois o cuidado com a população precisa ser reforçado diariamente”, afirmou o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Categorias