Reta final da campanha terá maior empenho dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Por: Joana D’Arck Cunha Santos

 

Com mais de 60 municípios visitados em pouco mais de 40 dias de campanha eleitoral nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, o deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual Zé Raimundo, ambos candidatos à reeleição pelo PT, afirmam que se mantêm com muita energia e disposição para a última semana de campanha. Eles não querem desperdiçar um minuto sequer desta reta final para  vencer a batalha pelo voto.
A última semana será a prova de fogo da campanha, avaliam eles, quando irão buscar não apenas segurar o capital político próprio, mas ampliá-lo. Waldenor Pereira se reelegeu pela terceira vez como deputado federal com  121.278 votos e  Zé Raimundo recebeu 94.014 votos para exercer o terceiro mandato de deputado estadual, ambos figurando entre os mais votados do PT. Agora os dois buscam o quarto mandato.
Nestes últimos dias que faltam para as eleições de 2 de outubro, Waldenor Pereira e Zé Raimundo vão manter o ritmo de busca voto a voto, não apenas para eles como para ampliar a votação de Lula para presidente, de Jerônimo Rodrigues à sucessão do governador Rui Costa  e a reeleição do candidato ao Senado Otto Alencar, apoiado pelos petistas.
“Estamos nas ruas, de porta em porta, a pé ou de caminhão, lutando  com humildade por cada voto, mas cada vez mais convictos da vitória de Lula no primeiro turno e de Jerônimo a governador da Bahia”, diz Zé Raimundo. “As pesquisas se diferem quanto aos percentuais, mas são unânimes em identificar o crescimento espetacular de Jerônimo, tal qual aconteceu com Jaques Wagner e Rui Costa. Vamos que vamos pra cima nesses últimos dias pra vencer essas eleições”,  anima-se Waldenor Pereira.
Os deputados que historicamente são os mais votados de Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia,  mantiveram nesta semana as atividades de corpo a corpo no município e visitaram outros das regiões: Botuporã, Ibipitanga, Caculé, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Bom Jesus da Serra e Planalto, Mortugaba, Piripá e Jacaraci. Encerram a semana neste domingo com programação para o distritos conquistenses de Bate Pé  e os bairros da Patagônia, Kadija e Cidade Modelo, além de atividades separadas à noite, com Waldenor no município de Encruzilhada e Zé Raimundo em Maetinga.

 

Fotos: Vinícius Brito

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,