Samu e Corpo de Bombeiros Militar de Guanambi se reúnem para alinhar estratégia de atendimento à população

Por Ascom/PMG

 

 

Na última segunda-feira (08), o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (7º SGBM) de Guanambi e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se reuniram para tratar de pautas como a atuação institucional do SAMU 192 e Bombeiros 193 no atendimento às ocorrências. A reunião aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença da Capitã BM Edirute; Tenente Ricardo; Dr. Aldelmo (SAMU); Tiago (Enfermeiro SAMU); Adm Carla (Coordenação SAMU); e Sandro (Coordenação Geral SAMU). O alinhamento se fez necessário devido o novo equipamento que está em fase de pré-operação na cidade e já atendendo a população através do número 193.

Já nessa quarta-feira (10), houve outra reunião entre o SAMU, Polícia Técnica, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo do encontro foi buscar a melhor articulação das atribuições de cada órgão no atendimento das demandas. Nos últimos dias, o prefeito Nilo Coelho e o secretário de Planejamento Inácio Paz Lira Júnior (Coronel Lira) finalizaram os últimos ajustes para a inauguração do equipamento, que será feita na próxima quinzena com a presença do Governador do Estado.

Bombeiros Militar em Guanambi  

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Guanambi disponibilizou uma ótima estrutura, mobiliário, equipe administrativa e todo suporte para o funcionamento do Corpo de Bombeiros na cidade. Os equipamentos especializados, todo profissionalismo, credibilidade e preparo do Corpo de Bombeiros da Bahia ficará a cargo do Governo Estadual.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom PMG.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,