Secretaria de Educação de Paramirim realizou a II Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da sexta-feira (23), no Centro Cultural a II Conferência Municipal De Educação. Na ocasião, o evento trouxe tema: A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A Conferência Municipal de Educação é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Educação que tem por objetivo mobilizar toda a comunidade escolar e se constitui como um momento ímpar de discussão e construção da participação democrática na Educação Municipal para a garantia do Direito à Educação.

Na oportunidade, foi feita a aprovação do regimento, levantamento de propostas por oito eixos, apresentação dessas propostas e a escolhas dos delegados que irão representar Paramirim na Conferência Estadual.

O objetivo é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Para isso, discutiu-se o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias