Secretaria de Saúde de Guanambi investe em tecnologia e lança o Portal do Cidadão; população poderá consultar andamento de exames

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

O Secretário de Saúde interino Coronel Lira anunciou nesta segunda (31), o lançamento do “Portal do Cidadão”, uma importante ferramenta para oferecer transparência, melhorar o acesso do cidadão aos atendimentos de saúde, acompanhamento do status dos pedidos de exames na fila de espera, com acesso em tempo real.

“Atendendo ao que foi proposto pela gestão Nilo e Nal, nós estamos investindo em tecnologia e modernização do sistema público de atendimento aos cidadãos”, destaca o secretário Coronel Lira.

Serviços oferecidos

O Portal do Cidadão disponibilizará para o paciente, as classificações de risco dos procedimentos solicitados, o local de atendimento e os preparos necessários para o dia de atendimento, o PSF e o agente comunitário da sua localidade, posição na fila de regulação, acompanhar os exames marcados, download dos resultados de exames e até mesmo cancelamentos.

Acompanhamento em tempo real

Através deste novo sistema, a Secretaria de Saúde poderá monitorar todas as solicitações de consultas e exames cadastrados na plataforma, oferecendo à população o atendimento prioritário e transparente. Uma equipe multidisciplinar liderada por um médico regulador definirá os casos de urgência para atendimento imediato.

Os pacientes deverão procurar sua respectiva unidade básica de saúde de referência para atualização do cadastro e autorizar consulta. O acesso do cidadão ao portal será através de um link no site oficial da prefeitura  http://www.saude.guanambi.ba.gov.br

Para implantação deste novo sistema, a prefeitura conta com assessoria técnica, equipamentos e logística da empresa ICONNECT GROUP.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,