Secretaria de Saúde realizou ação do Novembro Azul em São José do Colônia

Dando seguimento à Campanha Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta semana uma programação especial voltada para os moradores do distrito de São José do Colônia.

            Com a dedicação e apoio de toda a equipe técnica da Unidade de Saúde local, a ação contou com a apresentação de palestras educativas e coleta de sangue para realização de exames PSA.

Conforme a secretaria municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, mais uma vez foi registrado o grande interesse dos moradores em participar. “A nossa campanha de prevenção tem o intuito de conscientizar os homens e mostra a importância dos exames preventivos”, ressaltou a secretária, acrescentando: “É muito bom poder perceber que a comunidade tem entendido o nosso alerta, participando de forma efetiva”.

As ações do Novembro Azul promovidas pela Prefeitura foram iniciadas logo no inicio do mês com a Feira de Saúde da Fundação José Silveira, que ofereceu diversos atendimentos para toda população. Em seguida, as unidades de saúde realizaram atendimentos especiais, com prestações de serviços, orientações e palestras

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias