Secretaria municipal de Educação de Guanambi amplia e moderniza a infraestrutura de várias escolas para o ano letivo de 2023

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

Identificando as principais necessidades da educação no município de Guanambi, a titular da pasta Edésia Lisboa vem dialogando com o prefeito Nilo Coelho, recebendo deste o aval para as ações de incremento do ensino no município. Estão sendo realizadas simultaneamente as reformas e ampliações de três escolas: Ercínia Montenegro Cerqueira, João Paulo II e Wanda Neves Freitas.

Escola Ercínia Montenegro

A Escola Municipal Professora Ercínia Montenegro no bairro Alvorada passa por reestruturação que ampliará o atendimento da educação infantil e o ciclo de alfabetização para crianças da comunidade e adjacências.

Escola João Paulo II

A Escola João Paulo II no Vomitamel, com obras em fase de conclusão, melhora consideravelmente a sua capacidade de atendimento, dando mais conforto aos alunos e servidores da unidade.

Escola Wanda Neves Freitas

Moradores do Bairro Monte Pascoal receberam festivamente a notícia do ensino em tempo integral na Escola Wanda Neves Freitas. Para isso, uma ampla reforma em sua estrutura está sendo realizada. A unidade atende a Pré-escola (4 e 5 anos) e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º).

Nova Escola para o Bairro Beija-flor

Além destas unidades mencionadas, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação, em 2023 entregará aos moradores do Bairro Beija Flor e adjacências uma escola de educação infantil para atender crianças de 4(quatro) e 5(cinco) anos.

Escola nova entregue

Em novembro último, a Escola Joaquim Dias Guimarães no Bairro Santo Antonio, passou por uma profunda intervenção, ganhando novas salas de aula, novo pavilhão, novos sanitários, cozinha, sala multifuncional, diretoria, salão para eventos e modernização de sua estrutura elétrica e hidráulica.

A intensificação no investimento em infraestrutura responde a anseios da comunidade escolar, ao avanço de metas do Plano Municipal de Educação, oferece mais dignidade a servidores, alunos, professores e todos envolvidos no ensino público municipal.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,