Secretário-geral da ONU diz que recessão global é praticamente certa

António Guterres citou o levantamento da OIT, que prevê que a população mundial pode perder até mesmo US$ 3,4 trilhões de receita até o fim deste ano

 

Por Paulo Henrique/ Agência do Rádio Mais

 

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, declarou nesta quinta-feira (19), através de uma entrevista coletiva virtual, que é “praticamente certo” que a economia global entre em recessão em razão da pandemia do coronavírus.

Para Guterres, a pandemia do Covid-19 é  “diferente de qualquer outra num período de 75 anos na história das Nações Unidas”. O líder da ONU também citou o levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê que “os trabalhadores em todo o mundo poderão perder até mesmo US$ 3,4 trilhões de receita até o fim deste ano”.

Além de se posicionar sobre a economia, o secretário-geral da ONU solicitou união para ajudar os países menos desenvolvidos no combate ao coronavírus.

Ele também elogiou a decisão dos líderes dos países que integram o G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo e a União Europeia, que pretendem realizar uma cúpula de emergência por vídeo, na próxima semana, para discutir a situação do coronavírus.

 

Foto de Capa: ONU/Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,