Segunda noite de Festival de Inverno Bahia foi marcada por shows eletrizantes e ingressos esgotados

Por Luciana Oliveira – Ascom FIB/Agência vOceve

Da MPB ao “piseiro”, o que não faltou na segunda noite da 16ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi diversidade de ritmos, muita emoção e um Parque Teopompo de Almeida lotado. O público foi, mais uma vez, arrebatado pelas experiências vivenciadas em todo o evento, com suas estruturas repaginadas e ativações de um canto a outro. O anúncio antecipado sobre o esgotamento dos ingressos neste sábado já era um indicativo de que a noite iria ferver.

Foto – Laécio Lacerda

Transcendental, Maria Bethânia abriu a noite no Palco Principal como uma das atrações mais esperadas do FIB. Ainda no início do show, a artista pediu licença para “cantar o Brasil”, entoando a música “Um índio”, composição do seu irmão Caetano Veloso, mostrando porque é considerada uma “força da natureza”. Esta é a primeira vez da cantora em um festival de música no Brasil. Bethânia se apresentou ao lado da percussionista Lan Lanh, também baiana, e presenteou o público com um repertório carregado de brasilidade, grandes clássicos da sua carreira de intérprete, como “Brincar de Viver”, “Gema” e “Sonho Impossível”, e homenageou outros grandes artistas no repertório, como Roberto Carlos e Chico César.

Foto – Laécio Lacerda

“Hoje é dia de Rock, bêbê!” A segunda atração da noite de sábado no Palco Principal já é conhecida e muito amada pelo público conquistense. Os Paralamas do Sucesso, com 40 anos de carreira, colocou todo mundo pra vibrar ao som dos clássicos de uma das principais bandas do pop/rock brazuca. Carinhoso, Herbert comemorou a vinda ao sudoeste baiano: “o nosso coração se enche de alegria com os sabores, natureza e belezas dessa parte do país”. Embalando a noite, hits como “Vital e Sua Moto”, “Lanterna dos Afogados”, “Meu Erro” e “Cuide Bem do Seu Amor”, cantada como um poema pela banda e pelo público.

Foto – Laécio Lacerda

O fenômeno do “piseiro”, João Gomes, foi o terceiro a se apresentar. Com apenas 20 anos, e já com uma enxurrada de hits no currículo, o pernambucano, aguardadíssimo, agitou uma multidão em sua estreia no FIB. A voz grave e inconfundível do artista ecoou com sucessos como “Aquelas Coisas”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Eu Tenho a Senha”. O cantor também reservou para o público do FIB uma surpresa: a inédita “De Volta pro Sertão”. Em coletiva de imprensa, o cantor revelou que realizou o sonho de assistir os Paralamas tocarem e destacou que o seu novo DVD, “Acredite”, traz uma mensagem de esperança: “é sobre chegar em um lugar que parecia impossível”.

Foto – Laécio Lacerda

Acostumado a fazer a “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, em Salvador, Xanddy, do Harmonia do Samba, pousou em Conquista para encerrar o sábado no mesmo tom. Resultado: elevou a temperatura na multidão. Um hit atrás do outro, Xanddy fez todo mundo quebrar com sucessos como “Vem, Neném” e “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, parceria com Ivete Sangalo, uma das atrações da sexta (27). No repertório, a nova “Pagode Bom (Coraçãozinho)”, uma das oito canções inéditas que compõem o projeto “Good Vibes”, recentemente gravado em Salvador. E quem também se jogou na “quebradeira” do Harmonia foi João Gomes, que, a convite de Xanddy, subiu ao palco para cantar o hit “Dengo”.

Todos os sons, tribos e estilos nos outros palcos do FIB. Do forró ao rock, outras nove atrações se apresentaram na Vila da Música Coca-Cola, Arena Eletro-Rock TNT e no palco especial do Camarote. Eulá, ex-The Voice e uma das atrações da Arena, ressaltou, em coletiva, a importância dos artistas locais ganharem espaços de projeção, como o Festival. “Além de sermos valorizados, nós inspiramos outros jovens a surgirem no cenário musical”.

A avaliação do público confirma o sucesso do FIB. A professora Rose Rocha, de 45 anos, veio de Minas Gerais para o Festival e ficou encantada. “Todos os anos estou aqui, mas este está sendo diferente. Tem muitos espaços novos para fotos, um mais lindo que o outro, os artistas circenses com lindos espetáculos e atrações que nunca vieram, como Bethânia”, elogiou. O estudante Higor Dias, de 20 anos, que veio ao FIB pela primeira vez, concordou e está ansioso para o show de Alok neste domingo: “eu sou muito fã dele. Mas a grade toda está incrível. O Festival está sendo uma experiência única”.

O Festival de Inverno Bahia segue encerra neste domingo, 27, com abertura dos portões marcada para 19h.

A produção da festa é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola, o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2022

Data: 26, 27 e 28 de agosto

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Patchanka, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.

Atrações da Arena Eletro-Rock TNT: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damascena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.

Palco Camarote Vip: DJ Claudinho, Péricles & Leonardo, Estakazero e Jô Almeida.

Vendas on-line: www.sympla.com.br

Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Mais informações, acesse: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,