Seguradoras: saiba principal dica para identificar possíveis golpes no seguro de vida

Por: MF Press Global Gestão geral

Nos dias atuais, os golpes aplicados em seguradoras através de seguros de vida vêm aumentando e se popularizando através de pessoas que possuem necessidades financeiras devido a dívidas ou padrões sociais incompatíveis com sua realidade ou até mesmo quadrilhas especializadas com altos níveis de sofisticação. Em ambos os casos, as apólices não são pagas e os casos denunciados às autoridades.

Quem fez esse alerta foi o planejador financeiro Alex Barbosa. Segundo ele, um dos golpes mais fáceis é omitir uma doença preexistente ou uso remédios de uso contínuo, visando iludir a seguradora na aceitação ou não do risco, como também influenciar na formação de prêmio cobrado pela apólice.

“Ainda falando de golpes, outra causa comum é tentar ocultar a verdadeira causa mortis do segurado, simulando acidentes, quando na verdade o que ocorreu foi uma morte natural, por exemplo, uma vez que os valores pagos por morte acidental são bem maiores”, afirma o planejador.

Mais grave ainda, também segundo Alex, é que muitas vezes alguns profissionais que desempenham trabalhos do alto escalão deste mercado. “Existem quadrilhas compostas por médicos, funcionários de cartórios e cemitérios, onde o próprio segurado simula sua própria morte onde atestado de óbito e demais documentos são fraudados”, lamentou.

Mas e para quem pretende contratar um seguro de vida, qual seria a principal dica para evitar que seguradoras caiam em tais golpes? A resposta de Alex foi a seguinte:

“Faça seu seguro de vida enquanto é possível fazer, pois o que compra sua proteção e para quem mais você ama é a sua saúde e a sua decisão. Não existe planejamento financeiro sem um seguro de vida como alicerce.  Procure um especialista para encontrar sua proteção ideal e personalizada”.

Alex Barbosa é atualmente sócio da empresa AddGroup, que trabalha na área de seguros oferecendo serviços e soluções 360° para corretores e clientes.

Sobre a AddGroup

A AddGroup é um grupo de ferramentas e serviços multidisciplinares, que oferece aos seus clientes e associados uma gama de soluções eficientes e ideais. A empresa é o resultado da fusão de dois work groups distintos: a Addmoney e WI Broker.

Atualmente a AddGroup conta com mais de 200 corretores parceiros e uma equipe interna de 15 profissionais que garantem experiência e performance dos trabalhos. O objetivo da empresa é trazer uma central de soluções focadas em planejamento financeiro panorâmico, seguro e otimizado.

Tudo funciona como a intermediação da relação de seguradoras e corretores. Ou seja, há uma gama de serviços atrelados, onde o corretor associado pode contar com a parceria de outros da empresa que podem oferecer um serviço completo em todas as áreas sem a necessidade de o cliente buscar qualquer outro para solucionar suas demandas.

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,