Seleção de Paratinga perde e sonho de classificação para as oitavas de finais do Intermunicipal de Futebol Amador fica mais distante

O sonho da Seleção de Paratinga de se classificar para as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2017 ficou mais distante na tarde do último domingo (1º). A equipe paratinguense recebeu a visita da Seleção de Porto Seguro no Estádio Municipal Waldomiro Cruz e foi derrotada por 3 a 1. O resultado obrigará a Seleção de Paratinga a vencer em Porto Seguro, na tarde do próximo domingo (8), com uma diferença de três gols. A equipe paratinguense também poderá avançar na competição se vencer com dois gols de diferença e conseguir superar a Seleção de Porto Seguro nas cobranças de tiros livres da marca penal.

Foto: Blog Paratinga Noticias

A Seleção de Porto Seguro aproveitou-se do “apagão técnico” da equipe da casa e construiu a vitória na etapa inicial. Na fase final, a equipe paratinguense voltou com mais disposição e dominou inteiramente as ações, pecando apenas nos arremates, anotando apenas um gol, embora tivesse tido inúmeras oportunidades claras para marcar. Mateus, Jeas e André assinalaram os gols da Seleção de Porto Seguro. Marcelo descontou para a equipe paratinguense.

Apesar da derrota, atletas, dirigentes e torcedores estão confiantes que a equipe poderá sair de Porto Seguro no próximo dia 8 com a classificação assegurada para a próxima fase da competição.

Apesar do indisfarçável sentimento de frustração, o presidente da Liga Desportiva Paratinguense, Antônio (Balbino) Nogueira demonstrou confiança na equipe e na classificação, que embora considere difícil, diz não ser impossível. “Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Se tivéssemos atuado como atuamos no segundo tempo, certamente, iriamos a Porto Seguro com melhores chances de classificação. É difícil, mas ainda temos condições e vamos trabalhar duro e lutar para reverter a situação”, avaliou Antônio Balbino Nogueira.

Ao lado do presidente da Liga Desportiva Paratinguense e do técnico da Seleção de Paratinga, respectivamente Antônio Balbino Nogueira e Francisco (Ticão) Rodrigues, o prefeito Marcel Carneiro reafirmou o compromisso de apoiar o Esporte no município – Foto: Divulgação

Esse também é o entendimento do prefeito Marcel José Carneiro de Carvalho (PT). Para o prefeito, os atletas de Paratinga têm totais condições de reverter a vantagem em Porto Seguro e garantir a vaga para próxima fase do Campeonato Intermunicipal. Além de demonstrar confiança na equipe, o prefeito disse que a Prefeitura Municipal vai continuar apoiando incondicionalmente o Esporte no município. “Estou confiante que vamos conquistar a vaga em Porto Seguro e quero reforçar nossa disposição de continuar apoiando o Esporte por entendermos que a prática esportiva é importante ferramenta para as políticas públicas de inclusão social e para afastar adolescentes e jovens do caminho da  criminalidade e das drogas”, ressaltou o prefeito.

Outros resultados da rodada

Além de Paratinga 1 x 3 Porto Seguro, outras quinze partidas foram disputadas na abertura da terceira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

Na disputa pelas 16 vagas nas oitavas de final da competição, os destaques ficaram por conta das Seleções de Alagoinhas, Cachoeira, Porto Seguro e Serrinha, que venceram na casa do adversário e têm a vantagem do empate na partida de volta para se classificarem para a próxima fase da competição.

Confira os resultados da rodada:

Conceição do Coité 2 x 1 Caldeirão Grande

Valente 0 x 1 Serrinha

Euclides da Cunha 3 x 1 Riachão do Jacuípe

Madre de Deus 1 x 1 Santo Amaro

Feira de Santana 1 x 2 Cachoeira

Catu 1 x 1 Saubara

Itarantim 2 x 2 Camamu

Valença 2 x 1 Itabuna

Ibicaraí 0 x 0 Ubaitaba

Eunápolis 3 x 1 Vitória da Conquista

Guanambi 2 x 1 Itabela

João Dourado 1 x 1 Itaberaba

Uruçuca 2 x 1 Ipiaú

Santo Antônio de Jesus 1 x 0 São Desidério

Senhor do Bonfim 1 x 2 Alagoinhas

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias