Deputados apoiam vereadora na busca de melhorias para Riacho de Santana

Munida de projetos e ofícios, a vereadora de Riacho de Santana, Vera Lúcia Santos visitou, nesta segunda-feira (02), órgãos e secretarias estaduais, em Salvador, acompanhada dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).  A iniciativa teve o objetivo de a defender a ampliarção de luz elétrica e a oferta de água, como também o apoio à agricultura familiar, à Escola de Família Agrícola e à atividade esportiva. 

 

Começando pela Secretaria Estadual de Infraestrutura,  a vereadora pode acompanhar,  junto à direção do programa Luz Para Todos, os pleitos de ligações de luz elétrica de localidades rurais, muitos deles já aprovados. Na  Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb), ela os deputados foram recebidos pelo presidente do órgão, Marcos Bulhões, quando solicitaram a instalação de poços artesianos.

 

 Na Secretaria de Desenvolimento Rural, Vera Lúcia e os deputados conversaram  com o chefe de Gabinete, Jeandro Laytynher,  que recebeu da vereadora, envolvendo projeto bastante elogiado por ele e os deputados, que envolve 55 associações e visa estimular e apoiar a ampliação da produção da agricultura familiar, através de cursos, seminários e ações. 

 

Com a coordenação de Núcleos Territoriais de Educação, na Secretaria de Educação, a veradora e os deputados pediram  apoio à Escola da Família Agrícola e pleitearam parceria com o estado para viabilizar cursos profissionalizantes e de extensão especialização na área agrícola por meio de parcerias com instituições estaduais de ensino, como a Uneb. Já na Superintendência de Desportos (Sudesb), solicitaram do diretoror, Elias Dourado, o poio às atividades esportivas, especialmente para  estudantes da escola e das comunidades rurais.

 

A vereadora impressionou os deputados e dirigentes públicos que a receberam. “Fiquei satisfeito com a organização e preparo de Vera Lúcia, apresentando projetos e indicações bem elaborados, fundamentados, mostrando que ela sabe o que quer”, destacou o deputado Waldenor. Ela esteve acompanhada também da ex-vereadora e liderança de movimentos sociais, Marilúcia Santos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias