Seminário avaliará os 10 anos de ações afirmativas na Uesb

Por Ascom/ Uesb

 

Qual o resultado após uma década da implantação das ações afirmativas na Uesb? Para apresentar uma avaliação desse período de transformações, a Universidade realiza, nos dias 11 e 12 de agosto, o “Seminário: 10 anos de ações afirmativas na Uesb”.

Em agosto de 2019, a Audiência Pública sobre Ações Afirmativas da Uesb deu início às discussões sobre a experiência, reunindo a comunidade acadêmica e diversos grupos sociais. Desde então, um Grupo de Trabalho, formado por pesquisadores, estudantes e representantes tanto da gestão administrativa quanto de movimentos sociais, vem fazendo um estudo dos impactos das ações afirmativas na Universidade. O Grupo é coordenado pela Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) e pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Agora, a Uesb retoma o debate, com o objetivo de apresentar a avaliação dos 10 anos da política e dialogar com os setores da sociedade sobre suas demandas, para propor possíveis alterações no Programa de Ações Afirmativas e da Assistência Estudantil. O evento será virtual, com transmissão pelo canal UesbOficial no YouTube.

Plenária e grupos de trabalho compõem a programação do Seminário, que pode ser conferida aqui. Para participar, é necessário realizar inscrição por meio de formulário on-line. Em caso de dúvidas, acesse o site do evento ou entre em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,