Seminário em Vitória da Conquista abordara tecnologias de convivência com o Semiárido

O Sebrae em Vitória da Conquista realiza o Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido no próximo dia 30 de agosto, que abordará soluções para o cultivo de Palma na região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura, pelo telefone (77) 3420-7016, ou no Sebrae, pelo telefone (77) 3424-1600.

O palestrante será o engenheiro agrônomo e especialista, Paulo Suassuna, que vai apresentar o tema “A tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma – TCIP Aplicada nas Pequenas Propriedades Rurais do Semiárido Brasileiro”, a partir das 8h, no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBa). A aula prática com o tema “Fundamentos da Tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma” será ministrada às 14h, na Escola Agrotécnica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Este seminário é realizado pelo Sebrae, por meio do Projeto Leite e Derivados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, UFBa, Uesb, Banco do Nordeste, Centro Territorial de Educação Profissional (Cepet) e Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac).

Programação

Palestra: A Tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma (TCIP) Aplicada nas Pequenas Propriedades Rurais do Semiárido Brasileiro.

Data: 30/08

Horário: 8h30

Local: Auditório da UFBa

Aula Prática: Fundamentos da Tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma

Data: 30/08

Horário: 14h

Local: Escola Agrotécnica – Cetep/Uesb

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias