Seminário nacional debaterá metas de Planos de Educação no Brasil

Por: ASCOM/TCE

 

Com o objetivo de zelar pelo gasto público em Educação e divulgar os esforços realizados na verificação do cumprimento das disposições dos Planos Educacionais no Brasil, os Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) realizarão, nos dias 30 e 31 de agosto (terça e quarta-feira), no Auditório Conselheiro Lafayette Pondé, do TCE/BA, a 4ª edição do Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta. O evento representa não apenas um espaço para apresentação dos resultados do Projeto que lhe dá nome, executado em parceria entre os Tribunais de Contas baianos desde 2017, como é uma oportunidade para compartilhar iniciativas, estudos, projetos e intervenções artísticas em torno da Educação.

Na programação estão previstas palestras de especialistas de vários Estados, que irão apresentar em quatro grandes painéis, temas como o Monitoramento das Metas dos Planos de Educação do TC de Santa Catarina; critérios educacionais para distribuição do ICMS para atendimento da Emenda Constitucional 108/2020; da gestão escolar e os arranjos institucionais da Educação e os resultados dos alunos em avaliações e mecanismos de acompanhamento das Unidades Escolares. Ainda haverá a apresentação dos resultados do estudo de impacto sobre a inserção de critérios educacionais para distribuição de ICMS da Bahia e o lançamento das publicações 1ª Coletânea “Educação é da Nossa Conta: Construções, Palavras e Produtos” e da Cartilha Eletrônica das atividades do Projeto.

O evento será presencial, mas também haverá transmissão pelos canais do TCE e do TCM no Youtube, mediante inscrição, com direito a certificado on-line de participação. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.tce.ba.gov.br/eventos.

Foto de capa: Divulgação – ASCOM/TCE

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,