77 3441-7081 — [email protected]

Seminário será dedicado à gestão do Patrimônio Arqueológico

Por Assessoria de Comunicação Iphan

 

A Semana do Licenciamento Ambiental e Gestão do Patrimônio Arqueológico, promovida pelo Instituto do Patrimonio Histórico e Artísitico Nacional (Iphan), vai colocar em pauta diversos aspectos da gestão do Patrimônio Arqueológico Brasileiro. O Seminário Perspectivas da Gestão do Patrimônio Arqueológico tem o objetivo de proporcionar aos gestores um momento de debate e discussões sobre os procedimentos relativos à proteção, gestão e difusão.

Promovido por meio do Centro Nacional de Arqueologia, o seminário vai contar a conferência de abertura A Construção de uma Política Nacional de Gestão do Patrimônio Arqueológico, proferida pelo diretor do Centro Nacional de Arqueologia (CNA/Iphan), Flávio Calippo. Na programação estão mesas de discussões compostas por liderança indígena, arqueólogos, museólogos, pesquisadores da área, representantes o Iphan e da Funai, professores e profissionais da área. Serão três mesas com os temas: A participação dos povos indígenas e das comunidades tradicionais na pesquisa arqueológica e na gestão das coleçõesA Educação Patrimonial na Arqueologia e sua aplicabilidade no Licenciamento Ambiental e Gestão de Acervos Arqueológicos: coleta, descarte e acesso às coleções.

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Perspectivas da Gestão do Patrimônio Arqueológico que é gratuito e acontecerá no dia 24 de outubro, de 8 às 14 horas, no auditório do Ministério do Turismo, Esplanada dos Ministérios, Bl. U – 2º/3º andar, em Brasília, no Distrito Federal. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected] ou por meio do telefone (61) 2024 6300.

Jornal do Sudoeste

Categorias