Setor de Transportes da Prefeitura de Itambé recebe palestra sobre o combate ao Aedes Aegypti

  A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, deu inicio na última terça-feira (07), em Itambé, ao ciclo de palestras em combate ao Aedes Agepyti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

A primeira palestra aconteceu no Departamento Municipal de Transportes, conhecido como Garajão, e contou com a participação do agente municipal de Endemias, Daniel Gomes, da coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Patrícia Rodrigues, e de todos os funcionários do setor.

Na oportunidade, a equipe orientou o público quanto à importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, como pneus, vasilhas, garrafas e qualquer outro objeto que possa acumular água. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, o objetivo dos encontros é mostrar a importância do combate ao mosquito e conscientizar sobre a gravidade das doenças que são transmitidas por ele.

Ainda de acordo com a coordenadora, novas palestras serão promovidas em outros setores da Prefeitura, além das escolas, equipamentos sociais e algumas instituições. “O combate ao Aedes Aegypti é uma ação coletiva e as medidas preventivas são simples, mas dependem da colaboração de cada cidadão”, enfatizou.

            O prefeito municipal, Eduardo Gama, destaca a importância de mobilizar a comunidade e informa que a Prefeitura está dando total apoio aos agentes de Endemias nas ações junto à comunidade. “A Prefeitura faz a sua parte, mas a colaboração dos moradores é fundamental nesta luta”, lembrou o prefeito, informando que o Município está intensificando as inspeções nas residências, através dos agentes de Endemias, e está iniciando uma campanha de conscientização nos meios de comunicação.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias