77 3441-7081 — [email protected]

SIMMP INICIA CAMPANHA SALARIAL 2018

Por SIMMP

 

Na tarde desta quarta-feira, 09, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – Simmp, iniciou a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2018. A comissão de negociação – composta pela diretoria do Simmp e seis representantes da base – discutiram as reivindicações dos profissionais da Educação com o Governo Municipal.

Nessa primeira rodada de negociações, foram discutidas as pautas do termo de repactuação, que contém as principais reivindicações da categoria referentes às questões financeiras. As principais reivindicações para 2018 são: cumprimento integral da Lei do piso, reestruturação do plano de carreira dos profissionais da Educação – com o acréscimo de mais quatro níveis na carreira -, desmembramento do profissional da Educação (monitor escolar) do quadro administrativo e reajuste do auxílio alimentação.

A presidente do Simmp, Ana Cristina Novais, avaliou que as negociações ocorreram dentro do previsto. “Aguardamos uma devolutiva afirmativa por parte do governo e principalmente o atendimento das reivindicações propostas em mesa”, concluiu.

Na quinta-feira, 10, os profissionais da educação reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores para discutir as pautas abordadas durante a primeira rodada de negociações. Segundo os representantes do Governo, o fechamento das contas do quadrimestre acontece até o dia 15 de maio, e só será possível discutir a proposta da categoria após essa data. A segunda reunião foi agendada para o dia 17 de maio, no período vespertino.

Diante das informações expostas pelos membros da comissão de negociação salarial, e levando em consideração a última campanha, a base deliberou em assembleia o indicativo de greve e paralisação parcial no turno vespertino, dia 17, com a finalidade de apoiar a comissão durante a segunda rodada de negociações.

Jornal do Sudoeste

Categorias