Sindicato Nacional dos Aeronautas analisa nova proposta do TST para o fim da greve

A greve dos pilotos e comissários, que começou na segunda-feira (19), pode chegar ao fim nesta sexta-feira (23)

Por: Nathália Ramos Guimarães

A greve dos pilotos e comissários, que começou na segunda-feira (19), pode chegar ao fim nas primeiras horas de amanhã (23). Na tarde desta quinta-feira (22), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou uma nova proposta ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que irá anunciar o resultado à 00h30, em live no canal oficial do Youtube.

A nova proposta foi divulgada pelo SNA e trata da renovação da convenção coletiva na sua íntegra, reajuste de 100% do índice inflacionário dos últimos doze meses, que é de 5,97% nos salários fixos e variáveis, mais o acréscimo de 1% de aumento real; entre outros.

Confira a proposta na íntegra:

Imagem: Sindicato Nacional dos Aeronautas

Às 16h30 da data de hoje, teve início a votação dos aeronautas para aceitar ou recusar o acordo. Será encerrada à meia noite, e o resultado será divulgado no canal oficial do SNA no Youtube.

O presidente do SNA, Henrique Hacklaender, informa que o movimento grevista está previsto para amanhã, e a continuidade dele depende do resultado da votação. “Se votar sim, perfeito. Segue a convenção coletiva e suspende a greve. E a partir daqui, então, temos a nossa correção renovada e os nossos salários reajustados. No caso de reprovação, nós vamos continuar a greve e ela vai ter que ser de forma intensiva. Ela vai ter que endurecer. Porque, afinal de contas, nós passamos aqui quatro dias e tivemos essa proposta”, afirma.

Henrique ainda alerta para a possibilidade de um julgamento de dissídio, que acontece quando não há negociação direta entre trabalhadores ou sindicatos e empregadores.

Voos atrasados e cancelados

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 16 horas de hoje, foram registrados 48 atrasos e 14 cancelamentos na partida de voos no Aeroporto de Congonhas, e 41 atrasos e 9 cancelamentos na partida de voos no Aeroporto Santos Dumont.

Data Congonhas Santos Dumont
21/12 144 atrasos e 75 cancelamentos 153 atrasos e 98 cancelamentos
20/12 127 atrasos e 52 cancelamentos 155 atrasos e 66 cancelamentos
19/12 108 atrasos e 29 cancelamentos 17 cancelamentos e 32 atrasos
Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,