Solidariedade em duas rodas na Apae de Brumado

O ronco dos motores chamou a atenção dos moradores do Bairro Santa Tereza, nas imediações da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na tarde da quarta-feira, 11 de outubro. Era mais uma ação de solidariedade e humanitária do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, em parceria com a Loja Maçônica Manoel Carvalho, a Ordem Internacional das Filhas de Jó – Bethel 16 de Brumado e a Companhia de Teatro Abracadaba. Os motociclistas e maçons proporcionaram aos alunos – e familiares – momentos de alegria, descontração e carinho, antecipando as comemorações do Dia das Crianças.

Os membros da Loja Maçônica e da Ordem Internacional das Filhas de Jó, como fazem todos os anos, promovem em comemoração ao Dia das Crianças um lanche com distribuição de brinquedos em uma instituição que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, tendo sido a Apae a escolhida. Este ano, a festa promovida na Apae ganhou o reforço com participação do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, que mobilizou seus membros para coleta, junto a empresários e pessoas da comunidade, de brinquedos que foram distribuídos aos alunos da instituição.

Para o presidente do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, empresário Flávio (Bigu) Coqueiro, a iniciativa que, ressaltou, contou com apoio de empresários e de pessoas da comunidade, foi gratificante e serviu para demonstrar que é possível realizar ações que levam um pouco de esperança e alegria para crianças e adolescentes que precisam não apenas de apoio material, mas um pouco de carinho e respeito. “Para nós, do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras foi mais uma experiência emocionante e indescritível. O sorriso sincero das crianças e dos adolescentes da Apae faz com que a gente saia daqui revigorado. Na verdade, nós é que fomos presenteados”, apontou Flávio (Bigu) Coqueiro.

O presidente do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras aproveitou para agradecer a todos, empresários e pessoas da comunidade que contribuíram doando brinquedos ou recursos para a aquisição dos presentes que foram distribuídos aos alunos da Apae e disse que espera, nas próximas inciativas do grupo, continuar contando com o apoio e a solidariedade dos brumadenses.

Falando em nome da Loja Maçônica Manoel Carvalho, Irenaldo Muniz, sem esconder a emoção, disse ser muito importante contribuir para fazer uma criança feliz, particularmente em uma entidade como a Apae, onde muito pouco faz com que as crianças e adolescentes se sintam felizes.

Para os dois representantes das entidades que promoveram o Dia das Crianças da Apae, Flávio (Bigu) Coqueiro e Irenaldo Muniz, além do lado fraternal, a iniciativa teve o caráter assistencial, uma vez que o público alvo é extremamente vulnerável e precisa de um olhar mais fraternal de toda a sociedade. “Estamos plantando uma semente que, não temos dúvida, haverá de germinar e se multiplicar de forma que, cada vez mais, crianças, adolescentes, idosos, enfim, pessoas carentes possam receber um mínimo de carinho, atenção e bens materiais que lhes dê um pouco de alegria e esperança”, acentuou Flávio Coqueiro.

Destaque também para a Companhia de Teatro Abracadabra que atendeu a convocação feita pela Loja Maçônica Manoel Carvalho e participou da ação solidária divertindo as crianças e adolescentes da Apae com brincadeiras, desafios e danças.

A presidente da Apae Brumado, Maria da Solidade Barbosa de Souza Brandão, disse da sua satisfação em poder contar com a solidariedade dos membros do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, da Loja Maçônica Manoel Carvalho, das Filhas de Jó e da Companhia de Teatro Abracadaba, que ressaltou, representaram o povo solidário de Brumado. Destacou ainda a indisfarçável alegria das crianças e dos jovens da Instituição com os momentos de socialização. “Mais que os presentes, as presenças, foram marcantes”, apontou a presidente da Apae.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias