Soteropolitanos aderem às massagens sensuais para maior equilíbrio do corpo e da mente

Com a mudança de comportamento, as técnicas, que antes eram vistas com tabus e preconceito, vêm conquistando cada vez mais adeptos na capital baiana pelos benefícios que trazem para a saúde física, mental e sexual. A demanda fez com que os terapeutas buscassem mais qualificação através de cursos de especialização

Conhecida como a terra da alegria e da magia, dos trios elétricos, do acarajé e da capoeira, além do sincretismo religioso, Salvador é um dos destinos turísticos mais procurados do país por turistas de todo mundo.

Primeira capital do Brasil e atualmente com quase 3 milhões de habitantes, a cidade tem uma linda arquitetura, com suas dezenas de igrejas, casarões antigos, além de uma forte hospitalidade a visitantes, com pousadas, hotéis e restaurantes.

Além do Centro Histórico de Salvador, os turistas podem visitar bairros como Barra, Pituba, Rio Vermelho, Flamengo, além do Mercado Modelo e do famoso Elevador Lacerda, que ficam na Cidade Baixa. A cidade tem ainda uma orla com 50 quilômetros belas de praias.

Com tantos atrativos, a capital da Bahia tem registrado nos últimos anos um forte crescimento do setor de saúde, beleza e bem-estar, especialmente o segmento de massagens sensuais, que ajudam os praticantes a cuidar do corpo e da mente. O site especializado Guia de Massagem relatou um aumento de 15% em buscas na região com o termo “massagistas em Salvador”.

Neste cenário positivo destacam-se as massagens tailandesa, sensitive, nuru e tântrica, que têm aberto um importante mercado de trabalho para profissionais da área, além de diversos cursos voltados à formação de mão de obra especializada em massagens terapêuticas. E as sensuais têm sido muito procuradas.

Cada vez mais valorizada no mercado de saúde e bem-estar, a formação em massagens sensuais tem, na terapia tântrica, uma forte demanda, uma vez que ela tem se expandido com grande velocidade pelo país.

A massagem tântrica melhora do sono, diminui a timidez e gera evolução pessoal por meio da diminuição do estresse e do aumento da confiança no relacionamento com as outras pessoas. Além disso, desperta a sexualidade, ajuda na resolução de bloqueios emocionais e eleva a sensibilidade corporal.

Igualmente poderosa, a massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos, elimina tensões que se acumulam ao longo do tempo.

A massagem tailandesa, por sua vez, é mais ativa. Reduz dor e estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação sanguínea e os níveis de energia. O massagista usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, promovendo pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Por fim, a nuru é feita com um ou mais massagistas, com o uso de uma loção de massagem incolor e inodora, feita com uma alga que dá nome à técnica. O contato intenso com o corpo do cliente faz com que haja a consequente diminuição do estresse, além de proporcionar bem-estar, relaxamento da musculatura e desintoxicação do organismo.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,