77 3441-7081 — [email protected]

Trabalhadores de cimenteira continuam sem receber salários e benefícios em Ituaçu

Os trabalhadores da Itaguarana S.A., cimenteira do Grupo João Santos, de Pernambuco, que produz o Cimento Nassau, sediada em Ituaçu, que foram demitidos, alguns com mais de vinte anos de trabalho, em junho do ano passado, continuam sem receber as verbas indenizatórias. Além das indenizações do funcionários demitidos, a cimenteira também estaria com o pagamento dos salários de novembro e dezembro e do 13º salários, além de férias dos trabalhadores da ativa atrasados.

A Empresa não cumpriu o acordo fechado com o Sindicato dos Mineradores de Brumado e Micro região (Sindmine), intermediado pela Subdelegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Vitória da Conquista, que estabeleceu a data de 30 de novembro último para que fossem quitados os pagamentos relativos às verbas rescisão dos trabalhadores demitidos em junho.

Além de descumprir o acordo celebrado na Justiça do Trabalho e não estar honrando com os compromissos com os trabalhadores da ativa, a Itaguarana, segundo apurou o JS, concedeu licença remunerada de trinta dias a todo seu quadro funcional em 18 de dezembro último e renovou por mais um período de 30 dias na data prevista para o retorno (17 de janeiro), embora sem que tenha realizado os pagamentos devidos.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NAS EDIÇÕES IMPRESSA/DIGITAL 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias