Tudo pronto para a 16º edição do Festival de Inverno Bahia

Após um hiato de dois anos por conta da pandemia, Festival retorna cheio de novidades no line-up, estrutura e com ações inéditas. Festa começa nesta sexta e portões serão abertos às 19h

Por: VOCEVE Comunicação

Em sua 16ª edição, o Festival de Inverno Bahia se firma de vez como um evento de múltiplas linguagens. Além das estruturas repaginadas e da grade de atrações de todos os palcos valorizando a diversidade de sons e estilos, o FIB volta, depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, com inovações históricas. O Palco Principal, um dos highlights do evento, vem com extensão ampliada e visual ainda mais arrojado, além de receber, este ano, quatro atrações por noite: Elba & Fagner, Dilsinho, Ivete e Vitor Fernandes na sexta-feira (26); Maria Bethânia, Os Paralamas do Sucesso, João Gomes e Harmonia do Samba no sábado (27); e Iza, Alok, Zé Neto & Cristiano, e Trio da Huanna no domingo (27).

As transformações estruturais podem ser notadas também nos outros palcos da festa: mais espaço, qualidade e atrações na Vila da Música Coca-Cola (que terá Patchanka, Péricles e Leonardo, Jô Almeida e Circuito do Som na sexta; Trio do Forró + Eu, Estakazero, Dielle Anjos e Rony Barbosa no sábado; e Bethânia Guimarães, Tributo a Marília Mendoça, Lincoln e Chega Mais no domingo) e na Arena Eletro-Rock TNT (que abre a sexta com Roama, Essencial Hit e os DJs Heric Damacena e Peixoto, segue no sábado com Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e o duo de música eletrônica Victor Patez & Matheus Trindade; e fecha no domingo com Tombstone, Lucas Gerbazi, o duo de DJs David e Gil e o DJ Falektor). Já o Camarote também chega reformulado nesta edição: maior, com mais bares, novos cenários com painéis instagramáveis, mais interação e conforto, praça de alimentação exclusiva e um palco especial com atrações regionais (Péricles & Leonardo na sexta, DJ Claudinho sexta e sábado, Estakazero no sábado e Jô Almeida no domingo). Ao todo, são cerca de 25 atrações se apresentando no Festival.

O que vale no FIB são as experiências sensoriais. E este ano elas se espalham por todo o Parque. Além das ativações programadas pelos patrocinadores, as intervenções artísticas no evento vão unir música e artes circenses. Dirigidas pelo diretor artístico Fred Soares em parceria com a Trupe Cabrió e Cia, as artes circenses vão se estender pelas avenidas do Festival com malabaristas, contorcionistas, palhaços, pirofagistas, mestres de cerimônia e músicos. Ao todo, são 45 pessoas, entre artistas e produtores, envolvidos com as vivências.

E não é só de entretenimento que o FIB é feito. Em parceria com o coletivo Cor-Junto e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), uma campanha educativa de combate à violência contra a mulher vai impactar o evento a partir de ilustrações, cartazes e murais instagramáveis com mensagens de alerta e de valorização da mulher. Além disso, o Festival também aposta na sustentabilidade como visão positiva para um futuro melhor. Um dos poucos festivais do Nordeste a serem contemplados com os selos Evento Neutro e Sou Resíduo Zero, emitidos pela Eccaplan, uma importante consultoria em sustentabilidade, o evento vai trabalhar com soluções para a emissão de carbono, uma ação abraçada em parceria com a Betnacional, e coletas seletivas e descartes cuidadosos dos resíduos.

Para reverberar ao público os detalhes sobre todas estas realizações que fazem do FIB um dos maiores festivais do Norte/Nordeste do país, a organização do evento realizou uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (25), que contou com a participação da gerente executiva da Bahia Eventos, Gabriela Gaspari, da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, de Elves Neri, da Planet Estruturas, sócio do FIB, do coronel Ivanildo da Silva, comandante da CPR Sudoeste da Polícia Militar, do tente-coronel Paulo Henrique de Araújo, do Corpo de Bombeiros Militares de Vitória da Conquista, e do cantor, compositor e diretor artístico Max Viana, além dos patrocinadores masters do evento.

O Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

A produção da festa é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola, o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.

 

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2022

Data: 26, 27 e 28 de agosto

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Vendas on-line: www.sympla.com.br

Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

Agência parceira:Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Mais informações, acesse: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

 

 

 

Foto de Capa: Fabrício Filmagens

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,