Uesb informa prorrogação da suspensão de atividades até 19 de junho

Por Ascom/Uesb

Tendo como princípio norteador a proteção da saúde dos membros da comunidade universitária, a Uesb divulga nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação, pós-graduação e extensão da Universidade. De acordo com Informativo do Comitê Emergencial, as atividades estão suspensas por trinta dias, a partir de 19 de maio, e, nesse período, o trabalho remoto continua sendo prioritário na rotina administrativa da Instituição.

A decisão foi tomada pelo Comitê Emergencial para Acompanhamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas da Uesb, instituído por deliberação do Conselho Universitário (Consu).  Foi considerada também a necessidade de se adequar às políticas sanitárias de preservação da saúde pública, no contexto de pandemia causada pela disseminação do coronavírus e da doença a ele associada, a Covid-19.

O Comitê definiu, ainda, a retomada do Edital 010/2020, voltado para o cadastramento de ações extensionistas sem financiamento, e a criação de um subcomitê que irá avaliar cenários e propor planos de ações administrativas para o retorno das atividades presenciais, assegurando o cumprimento das normas de biossegurança, e levantando possibilidades de readequação do calendário acadêmico da Uesb.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,