Uesb lança programa de mentoria para professores iniciantes da Educação Básica

Por Ascom/ Uesb

 

O Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos (Cepep) e o Observatório de Docência e Diversidade da Uesb, campus de Itapetinga, lançam o Programa de Mentoria Online – Construir Docência (Construdoc). A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação, estimulando processos de reflexão sobre a formação e a autoformação que possibilite repensar a docência.

O Programa é direcionado a professores iniciantes da Educação Básica e deve contar, especificamente, com docentes experientes para atuar como mentores. Trata-se de uma possibilidade de apoio ao professor iniciante, favorecendo a permanência e atenuando dificuldades, pois o começo da docência é muito complexo, em que os professores fazem a transição de estudantes para docentes. Já o mentor é o professor experiente que tem possibilidades de contribuir para o desenvolvimento profissional do professor iniciante através de ações continuadas e da assessoria.

O programa será totalmente on-line e podem se candidatar professores da Educação Básica de qualquer região do Brasil. As mentorias serão ofertadas entre os meses de setembro  e dezembro de 2021.

As inscrições para professores iniciantes podem ser feitas aqui até o dia 17 de agosto. Serão ofertadas 60 vagas e os interessados devem ser docentes efetivos da rede pública da Educação Básica de qualquer área de conhecimento com menos de cinco anos de atuação na docência.

Além das vagas para mentorados, o programa também está com cadastro para 30 professores mentores. Para se candidatar é necessário ser professor efetivo da rede pública da Educação Básica de qualquer área de conhecimento com mais de 15 anos de atuação na docência. As inscrições podem ser feitas neste formulário também até o dia 17 de agosto.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]edu.br.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,